A Case está apurada para a final da 12.ª temporada da ESL Masters España. A equipa brasileira superou esta quinta-feira a FTW por 2-1 (16-12 Overpass, 14-16 Nuke, 16-9 Inferno) e garantiu um dos dois lugares na DreamHack Valencia 2022, palco que vai acolher a final da competição.
Lê também:
- stadodo: “Estamos preparados para revalidar a ESL Masters”
- honda confiante na preparação da equipa para enfrentar FTW
A série começou com a disputa de Overpass, mapa que foi escolhido pela equipa capitaneada por Lucas “steel” Lopes. Apesar de um bom arranque, com vantagem de 4-0 no CT side, a FTW teve depois muitas dificuldades para travar a ofensiva brasileira e a primeira metade terminou com a Case a vencer por 8-7.
Na etapa complementar, a fénix manteve-se dentro da luta pelo resultado. No entanto, a defensiva da Case prevaleceu e o resultado de 16-12 adiantou os sul-americanos na série.
Seguiu-se Nuke, mapa escolhido pela equipa de Diogo “DDias” Dias. A FTW mostrou-se mais confortável no mapa que escolheu e conseguiu chegar ao intervalo com a vantagem mínima (8-7), mas que era importante para encarar o resto do embate. A defender, a equipa portuguesa teve uma série de map points, mas teve algumas dificuldades para fechar o mapa, tendo acabado por necessitar das 30 rondas do tempo regulamentar para adiar a decisão para Inferno.
O último mapa ia decidir o lugar em Valência. A FTW, que procurava defender o título conquistado na temporada passada, teve uma primeira metade para esquecer. Apesar da vantagem de começar do lado defensivo, o emblema português não conseguiu estancar as investidas adversárias e a Case chegou ao intervalo com o resultado de 11-4.
Em vários momentos da segunda parte a FTW pareceu capaz de regressar à discussão do resultado. A partida esteve equilibrada, mas a diferença no marcador conseguida pela Case na primeira parte revelou-se demasiado larga para ser recuperada e os canarinhos fecharam o encontro com o resultado de 16-9.
Assim sendo, a Case é a primeira finalista da 12.ª temporada da ESL Masters España e há já a garantia de que vai haver um novo campeão. A segunda meia-final joga-se esta sexta-feira e opõe SAW a Movistar Riders.