Fotografia: João Ferreira/ PGL

A Case estreou-se esta tarde na European Pro League S5, com uma derrota por 2-0(16-6 em Vertigo e 16-14 em Mirage) frente à EC Brugge.

Com a possibilidade de escolher o primeiro mapa deste jogo, Case selecionou o Vertigo para abrir a sua participação no torneio. O que a formação brasileira não esperava era a entrada tão forte da EC Brugge que venceu as primeira sete rondas. Após isso, Case acordou e conseguiu perder o T Side apenas por 9-6.

No CT Side, a organização espanhola voltou a entrar bastante mal e a história repetiu-se. Contudo, aqui, não foi possível recuperar, uma vez que as sete rondas que a EC Brugge venceu a atacar foram suficientes para fechar o primeiro mapa com um triunfo por 16-6.

No Mirage, a equipa brasileira não quis perder tempo e entrou com tudo. A saber que precisava de vencer para se manter em jogo, a Case venceu as oito primeiras rondas a defender e foi para o intervalo a liderar por 10-5.

Contudo, na segunda metade os papéis inverteram-se e a equipa europeia esteve absolutamente irrepreensível a defender, liderada por uma grande exibição de Mateusz “n0tice” Wolniak. Sem soluções a atacar, a equipa orientada por Weep acabou por perder por 16-14.

Desta forma, a organização espanhola entra com o pé esquerdo na competição e terá agora de se aplicar nos restantes jogos, caso pretenda chegar aos play-offs da prova.