A Case afastou este sábado a GTZ da quinta temporada da OMEN WGR Retake. Numa longa série, que se prolongou noite dentro, a equipa brasileira deu a volta à série e acabou a vencer por 2-1 (13-16 Overpass, 16-13 Vertigo, 16-13 Inferno) para se manter em prova.
Num encontro de eliminação, a equipa de Lucas “steel” Lopes começou no mapa que escolheu, Overpass, e entrou a mandar no encontro. Com um T side muito bem conseguido, a Case chegou aos dois dígitos na primeira metade e parecia ter tudo muito bem encaminhado para a vitória.
No entanto, aquilo com o que a equipa sul-americana não contava era um T side ainda melhor por parte dos portugueses. A equipa de José “Linko” Duro não deu qualquer hipótese ao adversário na segunda metade e o outplay tático traduziu-se num parcial de 11-3, que anulou a boa vantagem que a Case havia conseguido na primeira parte e transformou o mapa numa vitória da GTZ.
Num mapa muito renhido, são os @GTZEsports que conseguem levar a melhor sobre os @CaseEsports, ao vencerem o Overpass por 16-13! 🔥
Já a seguir vamos ter Vertigo, pick dos GTZ!
Acompanhem toda a ação em
💻 https://t.co/k2oDZI2Wxr pic.twitter.com/04sk0LNEDd— OMEN WGR Retake (@letsRETAKE) November 26, 2022
No entanto, a equipa brasileira não baixou os braços e devolveu a gentileza em Vertigo. Uma vez mais, o CT side não foi o ponto mais forte da equipa canarinha, mas ainda assim foi suficiente para sair com uma magra vantagem — 8-7 — para o intervalo. Na segunda metade, a GTZ também apresentou algumas dificuldades para travar as investidas do oponente e a necessidade de um terceiro mapa tornou-se realidade.
Embalada pela vitória no mapa do adversário, a equipa da Case entrou com a corda toda em Inferno e praticamente resolveu a questão muito cedo. No T side, a equipa de steel venceu as primeiras 11 rondas de forma consecutiva e aquilo que vinha sendo uma série equilibrada era agora finalizada com um mapa totalmente one-sided.
Primeira parte muito dominante por parte dos @CaseEsports, que chegam ao intervalo a vencer os @GTZEsports por 12-3! 🔥 pic.twitter.com/xyh8YB5T0l
— OMEN WGR Retake (@letsRETAKE) November 27, 2022
Ainda assim, a GTZ conseguiu colocar três das últimas quatro rondas da primeira parte. Porém, os portugueses enfrentavam uma pesada desvantagem de 3-12 e tinham de fazer a reviravolta no lado teoricamente mais difícil, o ofensivo. A vitória no pistol round ajudou à causa dos lusos e a reviravolta esteve mesmo na calha, mas a equipa brasileira aguentou-se e conseguiu fechar o mapa.
Este domingo, a Case vai discutir com a FTW o apuramento para a grande final da quinta temporada da OMEN WGR Retake, onde já está a SAW. A GTZ despede-se da prova com o último lugar da tabela classificativa.