A informação avançada por Richard Lewis de que o Source 2 está prestes a chegar ao Counter-Strike caiu que nem uma bomba na comunidade. Numa altura em que ainda existem mais dúvidas do que certezas em relação ao que pode vir a ser o funcionamento do novo motor de jogo, há quem já tente trazer alguma luz sobre o assunto.
Uma das grandes questões que ficaram por responder foi se a chegada do Source 2 significaria um novo jogo. De acordo com o avançado por Gabefollower, um dos utilizadores que mais informações sobre o Source 2 foi lançando nos últimos anos, não vai ser o caso.
Através das redes sociais, Gabefollower esclareceu a comunidade sobre essa questão e também sobre o que vai acontecer com as skins, algo que também vinha a levantar preocupações da comunidade. Segundo o avançado pelo utilizador, o Source 2 vai ser implementado diretamente no CS:GO e as skins estão “seguras”.
A mesma informação foi também adiantada por um outro utilizador. O youtuber Tyler McVicker partilhou um vídeo onde reforçou a informação de Gabefollower e indicou que a atualização das drivers da NVIDIA induziu a comunidade em erro nesse aspeto.
O Source 2 deve chegar ao CS:GO ainda no mês de março com uma versão beta, de acordo com as informações adiantadas por Richard Lewis. Segundo o mesmo, a data limite planeada para o lançamento do novo motor de jogo é 1 de abril.