A Cloud9 conquistou este domingo a IEM Dallas 2022, ao derrotar a ENCE na grande final. O embate decisivo disputou-se num formato à melhor de cinco mapas, mas o lineup russo precisou de apenas três para construir o triunfo.
A final começou com Mirage, um dos mapas escolhidos pela ENCE. O lineup internacional começou do lado defensivo e conseguiu uma primeira metade bastante aceitável, com um parcial de 10-5. Porém, a Cloud9 tinha o melhor guardado para o CT side e não deu grandes hipóteses ao adversário. Os jogadores russos conseguiram um parcial de 11-2 para reverter a situação e vencer o mapa por 16-12.
Com Dmitry “sh1ro” Sokolov em grande forma, a Cloud9 entrou a dominar em Overpass, mapa que escolheu. O AWP russo voltou a liderar a equipa no que diz respeito ao número de frags e a equipa conseguiu um 10-5 do lado ofensivo que deixou a ENCE em apuros para a segunda parte.
A equipa de Marco “Snappi” Pfeiffer tentou reagir e ainda foi capaz de equilibrar as contas da segunda metade. Ainda assim, tal não foi suficiente e a ENCE pagou caro o que sucedeu durante as primeiras 15 rondas. O parcial de 6-6 na etapa complementar não permitiu o empate na série, tendo a Cloud9 triunfado por 16-11 para se colocar a um mapa do troféu.
A segunda escolha da ENCE para a grande final foi Ancient, mas a equipa nunca esteve verdadeiramente dentro do mapa. Com uma defesa extremamente bem organizada, a Cloud9 cavou um fosso gigantesco no marcador para chegar ao intervalo a vencer por 12-3. Na segunda metade, o pistol round tinha uma importância máxima para a ENCE, mas também esse caiu para o lado russo. Pouco depois, o mapa terminou com um 16-3 e a Cloud9 pôde fazer a festa.
Esta é a primeira grande vitória do lineup russo desde que se mudou para a organização norte-americana. A Cloud9 leva para casa $100,000 de prémio, enquanto que a ENCE fica com $42,000 pelo segundo lugar.