Aos 16 anos, o russo estreou-se nos grandes escalões com a participação nos grupos da BLAST Premier Spring, ajudando a nova equipa a assegurar um lugar nas finais do torneio.

No Grupo A, a G2 começou por enfrentar e vencer a Complexity, por 16-12, em Nuke. Apesar do resultado, os europeus foram controlando grande parte da partida, que viu m0NESY a terminar com um rating de 1.18 e com o maior número de eliminações de AWP (9).

Nesse jogo, m0NESY venceu o duelo de AWPers contra Paytyn “junior” Johnson, por 4-1. Depois, seguiram-se duas partidas contra NIP: a G2 venceu as duas (16-6 em Inferno e 22-19 em Mirage) e, embora o russo não tenha sido melhor do Love “phzy” Smidebrant no combate de AWP, nunca ficou abaixo do terceiro lugar na tabela.


Seguiu-se uma verdadeira prova de fogo: um jogo contra Vitality por um lugar nas finais da competição. A equipa francesa e dinamarquesa saiu por cima, com um 2-1, mas m0NESY mostrou estar apto para este nível: foi o jogador com mais eliminações de AWP na série (36), empatou contra Mathieu “ZywOo” Herbaut em duelos com a arma verde (4-4) e foi, a par de Nikola “NiKo” Kovač, o único nome com rating positivo na G2.

No domingo, a G2 assegurou um lugar na fase final da BLAST Premier Spring com tranquilidade, isto depois de bater a MIBR por 2-0 – 16-5 em Ancient e 16-6 em Inferno. Mais do que números, nesse segundo mapa, como podes ver acima, m0NESY mostrou a sua rapidez de reação e decisão, provando que, sim, parece ter muito para dar ao cenário de CS:GO.

Nos próximos tempos, vamos poder ver esta G2 na IEM Katowice, marcada para acontecer entre 17 e 27 de fevereiro. Por lá, vai haver nomes como NAVI, Gambit e Vitality na competição.

Podes recordar algumas das estatísticas de m0NESY nesta BLAST abaixo, segundo dados da HLTV:

Rating: 1.13 (16º melhor)
Eliminações por ronda: 0.72
Eliminações de AWP por ronda: 0.47 (2º melhor)
Mortes por ronda: 0.58
Impacto: 1.08
KAST: 76%
ADR: 67.2