Numa partida de enorme equilíbrio, a Complexity conseguiu ultrapassar a NIP, com um triunfo por 2-1, e marca encontro com a Vitality no grupo A da BLAST Premier: Fall Groups 2023.

Escolhido pela Complexity, a série iniciou-se no Inferno. A NIP até entrou melhor a defender, mas a formação norte-americana conseguiu entrar na partida a tempo e equilibrar as contas. Numa primeira metade muito disputada, ao intervalo a formação sueca vencia por 8-7. No segundo tempo foi mais do mesmo. Novamente uma troca de rondas, em que nenhuma equipa se conseguia verdadeiramente superiorizar. No final, a equipa de Hampus “hampus” Poser saiu por cima por 16-14.

No Nuke, equilíbrio continuou a ser a palavra de ordem. A primeira metade foi bastante equilibrada, com a equipa de Jonathan “EliGE” Jablonowski a sair na frente pela margem mínima(8-7). A atacar, a formação norte-americana assumiu as rédeas do encontro e conseguiu empatar a série, com um triunfo por 16-12.

Tudo empatado e a série iria ser decidida do Overpass. Tal como nos mapas anteriores, as duas equipas voltaram a estar muito amarradas na primeira metade do mapa e não havia forma de desatar este nó. Ao intervalo, a NIP liderava por 8-7. Na segunda parte, a formação sueca até arrancou melhor e parecia ter o triunfo na mão. Porém, os americanos acordaram e deram a cambalhota no marcador, para vencer por 16-13.

Desta feita, a Complexity vence então a partida por 2-1 e segue na upper bracket do grupo A da BLAST Premier: Fall Groups 2023. Já a NIP, cai para a bracket inferior, onde vai enfrentar a Evil Geniuses.