A comunidade de CS:GO juntou-se mais uma vez para ajudar uma equipa. Sem possibilidades financeiras, a Party Astronauts conseguiu angariar dinheiro para realizar um Bootcamp na Europa.

A pandemia do COVID-19 fez com que as principais competições e as melhores equipas mudassem as suas operações para o velho continente. Consequentemente, as oportunidades do cenário norte-americano diminuiram e também o suporte financeiro de algumas organizações, que optaram por jogadores europeus.

O conjunto da Party Astronauts conta com sangue português através de Joseph “Muenster” Lima e tanto o treinador, como a restante equipa queria fazer um Bootcamp na Europa. O único entrave era a falta de financiamento.

Para tentar mudar a maré, Muenster criou um goFundme recorrendo à comunidade, que voltou a mostrar-se presente. O objetivo inicial seria 10 mil dólares, no entanto a equipa recebeu uma proposta de realizar o estágio no 1337camp, na Alemanha, tendo sido oferecidas as instalações de forma gratuita, por 2 semanas.

A meta acabou por cair para os cinco mil dólares, que já foram atingidos, e serão usados para cobrir outras despesas relacionadas com as viagens e estadia. Outra excelente notícia para este conjunto norte-americano chegou da Dinamarca. A Astralis respondeu ao pedido da Party Astronauts dizendo que no futuro eles oferecem as instalações do Astralis Nexus – o Gaming Center com mais de 1200 metros quadrados.