A 500, recém-formada equipa búlgara, garantiu esta quarta-feira a penúltima vaga para participar no Elisa Masters Espoo, torneio que irá marcar a sua estreia a jogar em LAN.

A formação búlgara, que foi constituida há menos de uma semana, conquistou este lugar devido aos resultados obtidos nos dois eventos anteriores do Elisa Invitational. Ainda com as cores da antiga equipa, a SKADE, os búlgaros venceram Elisa Invitational Winter e Elisa Invitational Spring 2021, garantindo assim a qualificação para o Elisa Masters Espoo, torneio onde irá marcar presença a formação portuguesa da SAW.

Apesar de estarem juntos nesta nova “casa” há muito pouco tempo, a equipa búlgara já conseguiu conquistar um torneio. A 500 sagrou-se vencedora da Epic GOCL Season 1, após uma grande vitória na final, por 3-2, frente à Enterprise. A vitória rendeu à equipa liderada por Nikolay “⁠niki1⁠” Pantaleev um prémio num valor a rondar os 25 mil euros.

Contudo, nem tudo tem sido um mar de rosas, tendo a formação balcânica caído do 17º lugar no ranking mundial, melhor posição obtida em 2022, para o atual 48º posto. Este torneio que se avizinha será, até ao momento, a maior aventura desta nova equipa, uma vez que irá enfrentar equipas como MOUZ e ENCE, que se encontram atuamente a disputar o IEM Rio Major.

A Lista atual de participantes no Elisa Masters Espoo:

 ENCE  FNATIC  GamerLegion
 MOUZ DK Astralis HAVU
 HEET Complexity 500
DK BIG  SAW Equipa convidada

 

A estas onze equipas, irá ainda juntar-se uma outra, mas será por convite da organização. O torneio irá decorrer após o término do IEM Rio Major, de 16 a 20 de novembro, e além de ter um prémio total de 200 mil euros, dá um lugar de acesso ao play-in do IEM Katowice 2023.