Fotografia: João Ferreira/PGL

Rafael “zakk” Fernandes, treinador brasileiro de CS:GO, comunicou esta terça-feira, que o seu contato com a 9z chegou ao fim no último dia do ano de 2022 e que está aberto a propostas.

Numa publicação partilhada na sua conta de Twitter, o técnico referiu que o contrato com a organização argentina terminou no passado dia 31 de dezembro e que se encontra agora livre no mercado para assinar por outra organização.

Numa outra publicação, zakk explicou que ainda existe a possibilidade de se manter na 9z: “Estou em negociações com algumas equipas e uma delas é a 9z. Não posso confirmar que irei continuar na equipa, mas avisarei assim que souber mais informações”.

Apesar do contrato ter terminado, o treinador poderá continuar a fazer parte da equipa, uma vez que se encontram em negociações. Contudo, tal como o mesmo referiu, o brasileiro também tem outras equipas na calha, com quem se encontra a negociar.

Fazendo parte dos quadros da equipa desde 2020, zakk é uma das chaves para o sucesso que a 9z obteve recentemente. Na temporada passada, a organização argentina conseguiu qualificar-se para o PGL Major Antwerp, mas, devido a ter sido banido, o técnico não pôde estar presente.