A organização do Copenhagen Games recorreu às suas redes sociais para informar a comunidade que irá ter de adiar o evento por tempo indefinido. O principal motivo que terá levado a esta decisão foi a incapacidade de encontrar apoio comercial e financeiro suficiente de patrocinadores e expositores.

Esta é a terceira vez conscutiva que o evento é cancelado e não se irá realizar. Em 2020, a organização viu-se obrigada a cancelar o mesmo devido à pandemia, enquanto que em 2022, numa tentativa de regressar ao ativo, o evento foi cancelado por motivos semelhantes a este ano, preocupações orçamentais e falta de patrocinadores.

A entidade organizadora deste evento faz questão de salientar que a cidade dinamarquesa de Copenhaga continua a apoiar financeiramente o evento, porém, este apoio não é suficiente e a organização não tem conseguido encontrar patrocinadores, de modo a existir um orçamento que permita a realização do Copenhagen Games.

A última edição do Copenhagen Games aconteceu em 2019 e viu a equipa russa da forZe conquistar o torneio de Counter-Strike: Global Offensive.

Na publicação feita nas redes sociais, a organização refere que isto não é o fim, que apenas pretendem fazer uma pausa, e que irão continuar a lutar para que este evento aconteça, contudo, realçam que só o tempo irá dizer se será possível voltar a existir mais edições do Copenhagen Games.