O mês de janeiro de 2023 contou com um pico máximo de quase 1,2 milhões de jogadores em simultâneo, no Counter-Strike: Global Offensive segundo os dados fornecidos pelo Steam Charts. Este pico de jogadores foi registado no último domingo, 29 de janeiro.

Foram 1 199 684 utilizadores que estiveram simultâneamente no Counter-Strike: Global Offensive, no último domingo. Este é o maior número de jogadores em simultâneo desde há quase 3 anos.

O FPS da VALVE não contava com tantos utilizadores em simultâneo desde abril de 2020, quando no início da pandemia da COVID-19, o vídeojogo conseguiu alcançar o registo de 1,3 milhões de pessoas a jogar em simultâneo.

Este pico atingido no primeiro mês de 2023 surgiu com alguma surpresa, uma vez que a VALVE não efectuou nenhuma grande alteração no jogo, que justificasse a curiosidade dos utilizadores, nem estava a decorrer nenhum grande torneio profissional.

A média de jogadores em simultâneo em janeiro de 2023 foi de 726 150, um número que também é acima da média registada durante os meses de 2022.

Atualmente, o CS:GO é o jogo da Steam que conta com mais utilizadores, seguindo-se o Dota 2, porém, a diferença entre ambos é bastante significativa, sendo quase de meio milhão de jogadores.