21 de agosto de 2012. Foi exatamente neste dia que o mundo viu nascer o Counter-Strike: Global Offensive, um dos jogos mais jogadores em todo o mundo. Hoje, o famoso fps da Valve completa o seu 11.º aniversário.
Numa altura em que toda a comunidade espera o lançamento do novo Counter-Strike 2, o já em fim de era CS:GO completa mais de uma década de jogo. No decorrer dos últimos onze anos muita coisa mudou no jogo, mas este manteve-se no topo dos mais jogados por muito tempo.
No que toca a esports, o Counter-Strike: Global Offensive teve um papel preponderante no desenvolvimento da indústria. Cerca de um ano após o seu lançamento, disputou-se o primeiro major, o DreamHack Winter 2013. Desde então, realizaram-se mais 18 eventos de tamanha importância, com a era a terminar em Paris, cidade luz.
Durante os onze anos de existência, o jogo trouxe várias operações, que ajudaram a renovar e a manter o interesse da comunidade. Além disso, as skins também tiveram um papel preponderante nesse ponto, sendo que se tornaram um dos grandes motivos para o CS:GO ter sido tão bem-sucedido.
Onze anos não são onze dias. O mais famoso fps da Valve viu serem-lhe adicionado vários mapas, viu atualizações atrás de atualizações e, acima de tudo, viu passar por ele muitos jogadores que ficarão para sempre na história do jogo. Ainda no ativo, mas já a deixar saudades, desejamos os parabéns ao Counter-Strike: Global Offensive.