Na passada terça-feira (12), a BIG.EQUIPA anunciou a contratação de Paulie “pauliiee” Barazani, jovem israelita de 17 anos. Assim sendo, a equipa que conta com três jogadoras portuguesas, precisou de realizar algumas alterações no capítulo da comunicação.
Depois do encontro frente a VP.Angels, a contar para a ESL Impact Season 4, Marta “D7” Asensio esteve presete na entrevista pós-jogo. Entre algumas questões, a atleta nacional confessou que a adaptação ao inglês está a ser fácil: “Para começar, ajudou-nos muito a melhor a nossa comunicação. Quando mudamos para o inglês não tivemos dificuldades na adaptação porque todas somos fluentes na língua. Por exemplo, a Zana é mais fluente em inglês do que em espanhol”, começou por dizer a jogadora da BIG.EQUIPA, antes de explicar o porquê da adaptação ser uma mais-valia para a comunicação da equipa.
Para quem tinha questões sobre a adaptação da equipa
a nivel de comunicação, a @D7_KDC dá-vos a resposta 😌#GOBIGpic.twitter.com/4wAJyfFkHe— BIG EQUIPA (@BIG_EQUIPA) September 16, 2023
“A única pessoa que tínhamos algum medo era a jenny, mas ela fala muito bem inglês. Se compararmos o espanhol ao inglês, as palavras e frases são muito mais curtas, logo temos de falar menos. Isso ajudou-nos muito no TeamSpeak“, revelou D7.
Leia também:
O início de caminhada na ESL Impact não podia ter começado da melhor maneira para a turma nacional. Na estreia, a BIG.EQUIPA bateu a VP.Angels por 2-0.