A Rebels Gaming já tinha chamado a atenção nos últimos tempos, mas agora chega a novidade: esta organização chega pelas mãos do espanhol David de Gea, conhecido guarda-redes de futebol.
Estamos a falar de um clube que, para já, conta com projetos de League of Legends, VALORANT, Rainbow Six Siege e, ainda, com uma equipa de criadores de conteúdo.
No FPS da Riot, temos lá dois portugueses, concretamente David “Fizzy” Figueiredo e João “jannyXD” Costa, eles que ficaram recentemente em segundo lugar do VALORANT Circuito de Elite. Já no Rainbow Six Siege, Mário “Nubaii” Oliveira partilha a equipa com vários nomes espanhóis.
• Create • Explore • Rebel • Compete •
Rebels Gaming by @D_DeGea #BeRebels ♦️ pic.twitter.com/CIbUFGUUel
— Rebels Gaming (@RebelsGaming_gg) November 30, 2021
No anúncio oficial, David de Gea explicou que a Rebels Gaming quer ser “um dos clubes de referência mundial, não só pelo seu nível competitivo,” mas também através da procura de “talento” que possa “inspirar os mais jovens” de forma a “ter um impacto positivo na sociedade”.
Sobre os jogadores e profissionais que tem já nos seus quadros, o guarda-redes do Manchester United referiu que “todos” estão “unidos por um espírito inconformista e pela vontade de fazer as coisas de forma diferente para melhorar o presente”, “sempre com os valores desportivos” bem presentes.
De notar, o comunicado refere que estas equipas supracitadas fazem parte de uma “fase inicial”, pelo que não será estranho se a Rebels apostar noutros títulos no futuro.
Fotografia: reprodução Instagram