degster OG
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

Abdulkhalik “degster” Gasanov concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista à HLTV a partir da BLAST Premier Fall Groups. O jogador da OG falou do seu ingresso na equipa e quais eram as suas ambições no novo projeto.

Depois de ter garantido a vaga no RMR — frente à Portuguese Family — degster esteve à conversa com HLTV, em Copenhaga, onde será disputada a BLAST Premier Fall Groups. O AWPer revelou que a sua estadia enquanto stand-in da OG na BLAST Lisboa teve um grande peso na decisão de se juntar à equipa. “Foi bastante interessante jogar com o nexa como IGL. A coisa mais importante que eu ouvi vinda deles [jogadores da OG] quando me juntei à equipa como stand-in foi que eu podia fazer o que quisesse e eles adaptavam-se a mim. Eu nunca tinha ouvido isso antes”, explicou.

No seguimento deste tema, o jovem prodígio teve ainda uma declaração curiosa. “Foi engraçado ver que alguns snipers estavam a fazer piadas que eu os podia substituir, e eles não perceberam que eu já tinha ofertas das suas equipas”. Questionado sobre se estaria a referir-se a Mateusz “mantuu” Wilczewski, degster negou dizendo que se referia a outras equipas.

Ingressar na OG foi para o jogador uma decisão que não se arrepende mesmo depois de ter recebido outras propostas. O jovem mostrou-se agradado com a equipa. “Eu acredito nestes jogadores. Eles são realmente bons individualmente e também boas pessoas. Acho que se trabalharmos da maneira certa podemos ser uma equipa top10 e ganhar torneios de tier 1”.

Para a BLAST Premier Fall Groups, degster não coloca expetativas, querendo apenas desfrutar do jogo. “Para este torneio, eu acho que nós devemos aproveitar e tentar jogar o nosso jogo e depois vemos os nossos resultados”.

O primeiro jogo da formação da OG na competição é já esta sexta-feira e terá como adversário a Vitality de Mathieu “ZywOo” Herbaut.

Podes ler toda a entrevista aqui.