Abdul “degster“ Gasanov não irá continuar com a Team Spirit. O visão do jogador e da organização não coincidiram e a decisão foi de mover o atleta para o banco.
Em comunicado, o emblema russo explicou que após o Major o jogador e a Spirit discutiram o futuro do mesmo na equipa. Após concluírem que as visões de ambas as partes não coincidiam, a decisão final foi de mover o jogador para o banco e colocá-lo disponivel para transferências.
— Team Spirit (@Team__Spirit) June 11, 2022
A organização afirma que já estava preparada para este cenário e indica que já tem uma lista de snipers completa, revelando brevemente o substituto de degster.
De acordo com Milan “Striker” Švejda, jornalista do HLTV.org, o jogador foi afastado por motivos fora do servidor e uma fonte indica que degster queria voltar à Rússia. O jornalista indica ainda que desde o começo do conflito entre a Ucrânia e Rússia, a Spirit mudou o seu centro de operações para a Sérvia.
Absolutely unbelievable news. Spirit transfer list their star AWPer just weeks after their Cinderella run to top 4 at the Major.
The coach said it had to do with “non-game” factors, and one source indicated to me that it’s because degster wants to live back in Russia. https://t.co/eTLTFtbD69
— Milan Švejda (@StrikerHLTVorg) June 11, 2022
Sem degster, a Spirit apresenta-se com:
Boris “magixx“ Vorobiev
Pavel “s1ren“ Ogloblin
Robert “Patsi“ Isyanov
Leonid “chopper“ Vishnyakov
Sergey “hally“ Shavaev (coach)
Abdul “degster“ Gasanov (Banco)
Atualização: O jogador russo esclareceu o que levou à sua separação com a Team Spirit. Através de um pequeno comunicado, publicado nas redes sociais, degster confirma a informação avançada por Striker.
“A organização pretende que nós nos moremos pelo menos 9 meses na Sérbia. No entanto há certos assuntos pessoais que me impediram de cumprir esta exigência.” diz degster. O mesmo afirma termina a dizer que a decisão foi simplesmente por razões pessoais.
Official comment pic.twitter.com/muWGUDXhls
— Abdul (@degsterof) June 11, 2022