Os primeiros torneios regionais rumo ao Major de CS:GO já iniciaram em alguns pontos do globo, mas tem sido o evento sul-americano o que tem causado mais impacto.

Até ao momento já foram 5 as equipas que desistiram da competição devido a jogadores que tinham uma conta com um VAC Ban ativo, e outros casos, como a da Jaguares, que desistiram da competição quando só haviam suspeitas. 


Emerson "desh" Henrique foi o jogador visado por parte da Jaguares, a investigação levada a cabo pela CBCS, em conjunto com a Valve, concluiu que o jogador não era dono de nenhuma conta com VAC Ban ativo, logo pode participar em eventos patrocinados pela produtora.

A mesma situação ocorreu com a Imperial, no entanto a organização brasileira está no México, porque irá disputar o Cs_Summit 8, torneio RMR norte-americano. Guilherme "piriajr" Barbosa também foi colocado sob investigação por suspeitas de ter uma conta punida pela Valve, mas o resultado da mesma foi igual ao do seu compatriota.

Até ao momento, já são 5 as equipas apuradas para os playoffs do CBCS Elite League, com Sharks e MIBR na lista de apurados.