A Detonate, organização amerciana de esports, anunciou no dia de hoje que não irá marcar presença no RMR americano para o BLAST.tv Paris Major 2023. Em causa está um substituto de última hora.
Numa publicação feita na sua conta de Twitter, a organização escreveu o seguinte: “Devido a circunstâncias fora do nosso controlo, infelizmente não estaremos presentes no BLAST Americas RMR. Isto deve-se ao facto de não podermos colocar um segundo substituto de emegência para o lugar do brett, de acordo com as regras da Valve”.
Due to circumstances out of DETONATE’s control, we will unfortunately not be attending the BLAST Americas RMR.
This is due to the notion that we are unable to field a second emergency sub for @brett_csgo as per Valve’s rulings.
— DETONATE (@ggDetonate) March 31, 2023
Assim sendo, a Detonate diz adeus à sua participação no RMR americano, a poucos dias de este começar. Porém, levanta-se uma questão maior: Quem irá ocupar o lugar deixado pela Detonate no BLAST Americas RMR?
Até ao momento ainda ninguém se pronunciou acerca do caso, mas certamente que terá de ser tomada uma decisão relativamente a isto. Caso contrário, o RMR americano iria ficar desequilibrado. Os torneios RMR arrancam já no próximo dia 6 de abril, quinta-feira.
Porém, este caso quase se repetiu no RMR europeu. O jogador da Monte, Mohammad “BOROS” Malhas, também não irá conseguir estar com a equipa e, como tal, a equipa só o poderá substituir pelo seu treinador, que foi aquilo que referiram que iriam fazer.