Na passada segunda-feira, realizou-se mais um episódio do podcast “HLTV Confirmed“, onde Nicolai “dev1ce” Reedtz foi convidado e revelou alguns dos motivos que o levaram a fazer uma pausa na carreira.
Na última temporada, Nicolai “dev1ce” Reedtz esteve afastado devido a motivos relacionados com a saúde. Essa paragem na sua carreira profissional fez com que o atleta dinamarquês falhasse praticamente toda a época, ao serviço da NIP.
Apesar do período menos feliz, o AWPer não se mostra arrependido: “A mudança para o NIP naquela época foi uma grande oportunidade para mim, ainda acredito muito nisso. Não me arrependo de me ter juntado a eles”.
Os motivos que levaram dev1ce a parar
Relativamento ao motivo que o levou a parar, dev1ce expôs-se: “Aconteceram algumas coisas na minha vida pessoal, sobre as quais não quero falar muito, mas fizeram com que, para mim, eu estivesse muito mais isolado do que nunca. Muitas lutas pessoais vieram com isso, que fez com que não conseguisse dormir por muitos meses. Inclusive, comecei a ter ataques de pânico a meio da noite”.
“O meu corpo simplesmente desligou. Estava habituado, porque muitas vezes vomitava por causa do stress, mas esta pressão que sentia era diferente. Eu acho que simplesmente não aguentei mais. Tudo à volta do CS era um caos e eu precisei de me desconectar”, continuou o atleta.
O mesmo acrescentou que foi aconselhado por profissionais de saúde a dar fazer uma pausa. Nicolai “dev1ce” Reedtz revelou ainda que um dos objetivos da longa pausa que fez seria diminuir o stress sentido enquanto jogava. O dinamarquês aproveitou este período para se divertir com o jogo e tentar fazer com que a associação entre o stress e o CS reduzisse.
Já de volta aos palcos, o famoso jogador de CS:GO está novamente ao serviço da Astralis, mostrando-se bastante feliz pelo regresso à equipa onde conquistou vários troféus internacionais.