Nicolai “dev1ce” Reedtz está de regresso à Astralis e de regresso à competição, depois de ter estado os últimos 11 meses afastado devido a motivos relacionados com a saúde. O anúncio foi feito pela organização dinamarquesa através das suas redes sociais.

Este anúncio coloca o ponto final na especulação de regresso do jogador de 27 anos à Astralis, algo que foi noticiado pela primeira vez em dezembro de 2021, ou seja, apenas alguns meses após ter ingressado na NIP.

Os detalhes financeiros que envolvem esta transferência do AWPer dinamarquês da NIP para a Astralis não foram revelados, até ao momento, embora existam rumores de que os valores deverão rondar os 600 mil dólares, sensivelmente o mesmo que este custou aos ninjas.

Apesar da Astralis ter rescindido o contrato com Kristian “k0nfig” Wienecke, e desde então ter atuado com Mikkel “MistR⁠” Thomsen enquanto stand-in, dev1ce não irá ocupar este lugar. De saída da equipa está Asger “farlig” Jensen, jogador que foi oferecido pela organização dinamarquesa à Sprout como moeda de troca na tentativa de contrarem Victor “Staehr” Staehr.

Assim sendo, as mudanças na Astralis não devem ficar por aqui, uma vez que a organização continua a precisar de encontrar uma solução permanente para o lugar deixado em aberto com a saída de k0nfig, e de um novo treinador.

Com esta adição, a Astralis passa a contar com:

DK Lukas “gla1ve” Rossander
DK Andreas “Xyp9x⁠” Højsleth
DK Benjamin “blameF⁠” Bremer
DK Nicolai “dev1ce” Reedtz
DK Mikkel “MistR⁠” Thomsen (Stand-in)

DK Asger “farlig” Jensen (Banco)

 

dev1ce reúne-se com gla1ve e Xyp9x

O jogador dinamarquês está de regresso a uma casa que conhece muito bem e onde foi bastante feliz, depois de ter representado a Astralis entre janeiro de 2016 e abril de 2021.

dev1ce irá reencontrar nesta equipa Lukas “gla1ve” Rossander e Andreas “Xyp9x⁠” Højsleth. Este trio fez parte de uma das melhores épocas da Astralis, onde a equipa conquistou diversos títulos mundiais e a reputação de uma das melhores equipas de sempre no Counter-Strike.

Fotografia: StarLadder

Dos títulos conquistados por este trio dinamarquês destacam-se os quatro Majors que venceram entre 2017 e 2019, ELEAGUE Major Atlanta 2017, FACEIT Major London 2018, IEM Masters Katowice Major 2019 e StarLadder Berlin Major 2019.

A estreia de dev1ce pela Astralis deverá acontecer na Elisa Masters Espoo 2022, torneio que será disputado de 16 a 20 de novembro, em LAN e conta com um prize pool de $200,000.