Nicolai “dev1ce” Reedtz chocou o mundo do Counter-Strike quando decidiu mudar-se da Astralis para a NIP. Desde então, o dinamarquês estará interessado em regressar à casa de partida, mas volta a ser notícia esta segunda-feira pelo facto de que alegadamente terá pagado parte do valor da transferência para os ninjas.

Segundo a Jaxon, que cita fontes próximas ao jogador e também às duas equipas, dev1ce terá pagado cerca de 130 mil euros do valor total da transferência a partir do próprio bolso. Parte desse dinheiro, de acordo com as mesmas fontes, terá sido o jogador a abdicar de pagamentos a que teria direito, nomeadamente dinheiro proveniente da venda de stickers.

Lê também:

Quando o AWPer nórdico assinou pela NIP, em abril de 2021, os rumores apontavam para um valor de transferência a rondar os 875 mil euros. Posteriormente, o relatório financeiro da Astralis para 2021 indicou um valor na casa dos 605 mil euros, cifra substancialmente menor do que a inicialmente avançada. Ora, segundo as fontes, parte desta diferença entre os dois valores terá sido o que dev1ce pagou do próprio bolso, presumivelmente através do sacrifício de algum salário em atraso (stickers incluídos).

Nesta altura, a prioridade do jogador será regressar à casa que sempre conheceu. A Astralis e a NIP já terão chegado a acordo para a transferência do dinamarquês, num negócio avaliado em 600 mil euros. Segundo as informações mais recentes avançadas pela imprensa internacional, dev1ce poderá já estar em negociações diretas com a organização nórdica.