Oito meses se passaram desde que Nicolai “dev1ce” Reedtz deixou o lineup ativo da NIP devido a problemas de saúde mental e, de acordo com Hampus “hampus” Poser, este poderá nunca regressar. O IGL da equipa sueca deu uma entrevista ao Expressen e disse não esperar pelo regresso do dinamarquês.

Na visão de hampus, a equipa está agora num bom caminho e parece não haver espaço para dev1ce nos planos. “Parecia que nunca sabíamos com quem íamos jogar, com o dev1ce de fora. Nunca tivemos estabilidade, mas agora temos a oportunidade de estar com a mesma equipa e toda a gente está feliz. Todos querem estar aqui”, afirmou o jogador sueco.

Questionado sobre se este é o lineup que vai atuar no IEM Rio Major 2022, hampus foi perentório: “Esta é a equipa que temos agora e eu espero que continue assim”. Desta forma, tudo indica que o regresso de dev1ce, a acontecer, não será com a camisola da NIP.

O jogador de 26 anos protagonizou uma transferência bombástica para a organização sueca em abril de 2021, que terá custado mais de $700,000 aos cofres dos ninjas. No entanto, a estadia foi curta e dev1ce passou para o banco de suplentes apenas oito meses depois, devido a problemas de saúde mental, nomeadamente stress e fadiga. Nesta altura, o contrato de três anos que o dinamarquês assinou tem ainda 16 meses para serem cumpridos.