No passado sábado (23), a GamerLegion anunciou a sua expansão para o cenário feminino de Counter-Strike. Dois dias depois, a organização alemã anunciou a saída de Chloe “KittyTM” Geaney, devido a uma polémica que envolveu a jogadora irlandesa.
A acusação chegou por parte de Esmee “Psycho” Pauw, ex-atleta profissional de Counter-Strike que, através de um screenshot, divulgou um comentário racista proferido por KittyTM. Durante uma partida, a jogador irlandesa escreveu – “kill yourself n******” – e a comunidade pediu que fossem tomadas ações.
Update regarding GamerLegion Prism pic.twitter.com/sBYZbphafU
— GamerLegion (@GamerLegion) September 25, 2023
Através das redes-sociais, a GamerLegion tomou posição relativamente às acusações e despediu, de imediato, os serviços de KittyTM. Pode ler-se no comunicado da organização alemã: “Denunciamos qualquer comentário e comportamento discriminatório, uma vez que não só prejudicam os indivíduos, como também mancham o espírito de competição que os esports encarnam. É por isso que separar-nos da KittyTM é inevitável e com efeito imediato”, escreveu a GamerLegion.
A estreia da equipa está marcada para a próxima quarta-feira, a contar para a ESL Impact Season 4 contra a NAVI Javelins. Agora e tendo em conta os acontecimentos, a GamerLegion Prism terá de encontrar uma nova jogadora.