Há cerca de dois meses, em Setembro, a Austrália recebeu o seu primeiro evento DreamHack. O sucesso gerado no evento de três dias foi tanto que o DreamHack anunciou que em 2023, de 28 a 30 de abril, irá regressar a Melbourne.
Se tudo correr como o planeado, é provavél que na Austrália seja possível assistir a uma diversidade de eventos esports, tais como a Halo Championship Series, as finais do circuito da Oceânia de League of Legends e ainda, no mundo do Counter-Strike: Global Offensive, a ESL Challenger.
🇦🇺 Australia, we’re coming back Down Under. Thankfully, you won’t have to wait too long to see us again.
Announcing: DreamHack Melbourne 2023, next APRIL 28-30! #DHMelbourne pic.twitter.com/OJHNdF1OLC
— DreamHack (@DreamHack) November 8, 2022
O chefe de produto do grupo ESL FACEIT Australia referiu o seguinte: “Após o sucesso do nosso primeiro DreamHack, estávamos ansiosos para trazer este evento de volta a Melbourne o mais rápido possível e, ao mesmo tempo, aproveitar esta oportunidade para mudar o festival para um período mais conveniente no calendário de jogos australiano”.
Em setembro, o Melbourne Park receubeu mais de 20 mil fãs que lotaram a Rod Laver Arena para assistir ao maior evento de esports da Austrália pós-pandemia da Covid-19.