André “drop” Abreu vai deixar de pertencer ao quinteto ativo da FURIA. A informação foi avançada esta quinta-feira (15) pela Dust2 Brasil, que dá conta da primeira — e de certa forma, esperada — mudança na número um do Brasil neste mercado de verão.

De acordo com o portal brasileiro, a organização já informou o jovem de 19 anos da decisão. Nesta altura, a equipa não tem definido nenhum substituto. No que diz respeito à situação de drop, a FURIA espera vir a receber propostas pelo jogador nos próximos dias.

Embora ainda não haja nenhum nome definido para ocupar o lugar que agora vai ficar vago no lineup, a FURIA mantém o desejo de contratar um jogador mais experiente. A equipa continua no mercado em busca de um rifler, mas a organização tem vindo a queixar-se das cláusulas de rescisão elevadas no cenário brasileiro nesta altura. Em último caso, de acordo com a Dust2 Brasil, a FURIA poderá recorrer à equipa da academia e o nome de Kaue “kauez” Kaschuk, que tem um VAC ban que expira em outubro, é uma possibilidade.

A FURIA fica com:

Kaike “KSCERATO” Cerato
Rafael “saffee” Costa
Andrei “arT” Piovezan
Yuri “yuurih” Santos

Nicholas “guerri” Nogueira (Treinador)

André “drop” Abreu (Suplente)

Para além desta mudança, é também intenção da FURIA garantir o concurso de Gabriel “FalleN” Toledo, como já foi avançado anteriormente pela imprensa internacional. O sniper já terá tido a primeira reunião com a organização, mas ainda nenhum acordo foi alcançado e FalleN estará a considerar as opções, dentro das quais se incluem a renovação com a Imperial ou também um eventual ingresso na paiN. A mesma fonte indica que, no caso de as duas partes chegarem a acordo, Rafael “saffee” Costa é o nome que se segue para abandonar a FURIA, mas ainda não é garantido se este deixa ou não o quinteto no caso de a contratação de FalleN não avançar.