Eduardo “dumau” Wolkmer tem sido uma das peças-chave da GODSENT na ascensão da equipa no cenário de CS:GO, mas, antes desta aventura, o jovem de 18 anos foi convidado para ingressar noutros clubes.

A revelação foi feita pelo manager Ricardo “dead” Sinigaglia numa transmissão no canal de Twitch da GODSENT. Convidado ao lado de Epitácio “TACO” de Melo para dar a conhecer a história deste projeto e os próximos passos, dead admitiu que ambos receberam várias propostas para equipas nos Estados Unidos da América.

A questão é que dead disse a TACO que “para ir para lá não ganhar nada, talvez façamos nós uma equipa do zero e talvez a gente suba, quem sabe.” Daí, começou a procura por talentos novos, mas, antes da GODSENT, também a MIBR andava atrás de dumau.

“Em outubro [de 2020], a MIBR entrou em contacto com o dumau quando eles fizeram aquela reformulação de pegar na 00 Nation. Eles fizeram essa reformulação e ele não quis ir”, explica dead, que acrescenta: “Eu lembro-me de dizer ao dumau: ‘eles são muito mais estruturados’. E, naquela época, a gente ainda não tinha nenhuma equipa em mente nem tínhamos pensado em fazer alguma coisa porque eu acho que ainda estava sob contrato.”

“Aí ele falou que não queria ir porque também estava no meio do covid-19. Se ele saísse dos Estados Unidos não conseguiria voltar porque teriam de ir para o Brasil e depois para a Sérvia, algo assim”, continua dead.

“Em novembro, a FURIA quis dumau e ele não quis ir também. Eu falei para ele ‘é a melhor equipa do Brasil, você não quer ir?’ e ele disse que não, pelo mesmo motivo. Disse que queria ficar porque não queria sair do Estados Unidos e por outras coisas que eu não me lembro.”

Ao longo da conversa, dead e TACO falam também sobre outros tópicos interessantes, como é caso de terem tentado Alessandro “Apoka” Marcucci para o cargo de treinador, bem como de Rafael “saffee” Costa e Marcelo “chelo” Cespedes terem estado perto de assinar pelo projeto – no final de contas, João “felps” Vasconcellos sugeriu o atual jogador Bruno “b4rtiN” Câmara.

Fotografia: PGL