A Vitality venceu este domingo a ESL Pro League S16, numa final épica perante a Liquid e que permitiu estabelecer alguns recordes. Depois de Mathieu “ZywOo” Herbaut ter estabelecido um novo recorde para o maior número de eliminações numa série, também os dinamarqueses Peter “dupreeh” Rasmussen, Emil “Magisk” Reif e Danny “zonic” Sørensen alcançaram um novo recorde.
Com a conquista deste domingo, os dinamarqueses alcançaram o seu quarto título na ESL Pro League. Desta forma, o número de títulos de dupreeh, Magisk e zonic é agora recorde no que diz respeito a jogadores ou treinadores.
Antes do troféu deste domingo, os três nórdicos tinham festejado pela última vez na prova em 2020, quando venceram a divisão europeia na ESL Pro League S12 (as finais em LAN não se realizaram devido à pandemia de Covid-19). Os outros dois triunfos datam de 2018, com a conquista da ESL Pro League S7, em Dallas, e da ESL Pro League S8, em Odense.
Este foi também o primeiro troféu para dupreeh, Magisk e zonic desde que deixaram a Astralis para assinar pela Vitality. O último troféu conquistado pelos três dinamarqueses foi em dezembro de 2020, quando venceram a Intel Extreme Masters Season XV – Global Challenge.