Peter “dupreeh” Rasmussen irá tornar-se o único jogador a disputar todos os Majors de Counter-Strike: Global Offensive, depois de a sua equipa ter garantido a qualificação para o BLAST.tv Paris Major 2023.
Sem grande surpresa, a Vitality garantiu o apuramento para Paris através do RMR europeu B e, assim sendo, o atleta dinamarquês vai fazer história. De relembrar que o próximo Major, realizado na capital francesa, será o último do CS:GO. O próximo já será disputado no Counter-Strike 2.
Lê também:
Com 30 anos, o rifler conta já com 18 participações em Majors, tendo vencido quatro deles, ao serviço da Astralis. Além disso, o atleta chegou por 14 ocasiões aos play-offs da prova, tendo ficado pela fase de grupos apenas três vezes. Números absolutamente impressionantes.
A sua longa caminhada nos mais importantes torneios de CS:GO começaram em 2013, na DreamHack Winter 2013, ao serviço da CPH Wolves, tendo caído nos quartos-de-final da prova. No ano seguinte vestiu a camisola das Dignitas, ajudando a equipa a fechar no pódio por duas vezes.
Contudo, foi apenas em 2017 que levantou o seu primeiro troféu de campeão. Ao serviço da Astralis, Peter “dupreeh” Rasmussen venceu o ELEAGUE Major 2017, dando início a uma das melhores equipas da história do CS:GO.
Foi ao serviço da formação dinamarquesa que conquistou mais três títulos, totalizando os quatro que venceu. De referir ainda que venceu o FACEIT Major 2018, o IEM Katowice 2019 e o StarLadder Major Berlim 2019 de forma consecutiva.
Se tudo correr dentro da normalidade, o dinamarquês irá então cumprir todos os Majors de CS:GO, em Paris. Nos últimos dois que esteve presente, ao serviço da Vitality, ficou as duas vezes pelo caminho na fase de grupos.