A Vitality apurou-se este sábado para o IEM Rio Major 2022 e Peter “dupreeh” Rasmussen pode festejar a dobrar. Para além de ter garantido a presença em mais um Major na sua carreira, o jogador dinamarquês é agora o único jogador em toda a história a marcar presença em todos os Major de CS:GO.

Com o apuramento para o Major do Rio de Janeiro, o jogador nórdico vai jogar o 18.º Major da carreira no CS:GO, ou seja, esteve presente em todos eles. À entrada para este IEM Road to Rio 2022, dupreeh partilhava esse estatuto com dois homens: Richard “shox” Papillon e Andreas “Xyp9x” Højsleth.

Tendo em conta que a Apeks não se conseguiu apurar para o IEM Road to Rio 2022, shox teve desde cedo a garantia de que a sua série seria interrompida. Xyp9x, por outro lado, esteve presente em Malta ao serviço da Astralis, mas a equipa dinamarquesa foi eliminada com o registo de 1-3 e o experiente jogador nórdico vai também ficar de fora de um Major de CS:GO pela primeira vez na carreira.

18 Majors, cinco organizações

Da DreamHack Winter 2013 ao IEM Rio Major 2022 vão 18 participações consecutivas para dupreeh e com cinco organizações diferentes. O jogador de 29 anos representou a Copenhagen Wolves no primeiro Major da modalidade e jogou depois três Major pela dignitas e outros tantos pela TSM.

Ao serviço da Astralis, Peter Rasmussen jogou um torneio Major por nove ocasiões, sendo que durante esse período estabeleceu o recorde de vitórias na competição — quatro — juntamente com Xyp9x, Lukas “gla1ve” Rossander e Nicolai “dev1ce” Reedtz. Agora, o dinamarquês prepara-se para disputar o segundo torneio da categoria ao serviço da Vitality.

Lê também: