A realizar a sua estreia no qualificador fechado para o CCT East Europe Series 2, a equipa portuguesa perdeu frente a Nemiga (2-1).

Nesta competição onde atuam 16 equipas, a Rhyno ficou sediada no Grupo A, junto de ACRED, Nemiga e SHAPITO. Em disputa estão quatro lugares no CCT East Europe Series 2.

Esta série à melhor de três iniciou-se em Mirage, mapa escolhido pela Nemiga. Aqui, o conjunto português discutiu o encontro até ao final. O marcador assinalava 8-7 ao intervalo a favor da Rhyno e, a caminho do lado terrorista, pedia-se irreverência ao quinteto luso. Numa segunda parte bem disputada e com o jovem Tomás “TMKj” Martins em destaque, a Rhyno não se conseguiu superiorizar à equipa russa (16-14).

Seguiu-se a escolha nacional, Vertigo. Neste mapa, os comandados de Diogo “DDias” Dias voltaram a mostrar o equilíbrio patente no encontro. As duas partes apontaram uma vitória por 9-6 para cada lado, levando assim o encontro a overtime. No derradeiro momento decisivo, a equipa portuguesa mostrou resiliência para levar todas as decisões ao último mapa (22-20).

Em Inferno, mapa de todas as decisões, a Rhyno sentiu dificuldades para parar a consistência adversária. Com um parcial de 10-5 ao intervalo a favor da Nemiga, o conjunto nacional precisava de um bom arranque do lado defensivo e este chegou mesmo a acontecer. A Rhyno até venceu a ronda inicial, mas deixou escapar a vitória frente a um oponente que se estabeleceu com clareza no mapa decisivo (16-8).

 

A Rhyno vai agora defrontar a SHAPITO para se manter viva na competição. O encontro está marcado para as 10h da próxima quarta-feira (6).