A ENCE, organização finlandesa de esports, anunciou ao início da tarde desta terça-feira que Valdemar “valde” Vangså foi colocado no banco da equipa de CS:GO.
A organização partilhou um comunicado a anunciar um update no lineup de CS:GO, que vê agora o rifler dinamarquês a ser colocado no banco. Para já, a equipa referiu que Henri “HENU” Ylilehto, jogador da academia, vai assumir o lugar deixado de vago na equipa principal.
ROSTER UPDATE@Officialvalde has been benched from our active CS:GO lineup.
While we’re working on signing the new fifth player, @1HENU will stand in for this week’s CCT Malta Finals.
Read more:https://t.co/KReipbFiCL#EZ4ENCE pic.twitter.com/D2WGCiGxvy
— ENCE (@ENCE) February 14, 2023
Segundo informações da HLTV, esta poderá ser uma estratégia da ENCE para tentar contratar Guy “Nertz” Iluz. O jogador isrealita está atualmente ao serviço da Endpoint, apesar de no dia de ontem ter falhado o qualificador europeu para o BLAST RMR por motivos pessoais, tal como referiu a organização.
Relativamente à decisão de afastar valde, a ENCE explicou: “Chegamos à conclusão de substituir Valde devido às diferenças no seu estilo de jogo, em comparação com o resto da equipa. Infelizmente, não funcionou tão bem quanto esperávamos, mas queremos agradecer a Valde pelo seu tempo connosco e pelas suas contribuições como jogador e companheiro de equipa”.
Atual lineup da ENCE:
Marco “Snappi” Pfeiffer
Alvaro “SunPayus” Garcia
Paweł “dycha” Dycha
Pavle “maden” Bošković
Henri “HENU” Ylilehto
Este lineup será provisório, uma vez que a equipa já estará à procura de encontrar um substituto. Por agora, o jovem da academia vai estar junto com a equipa no CCT Central Europe Malta Finals 1, que arranca na próxima quinta-feira, dia 16 de fevereiro.