A ENCE anunciou esta terça-feira a renovação de contrato de Eetu “sAw” Saha. O treinador finlandês, que está ligado à organização desde novembro de 2020, prolongou o vínculo e vai continuar a estar por detrás dos jogadores.
Depois de ter terminado a carreira de jogador ao serviço da HAVU Gaming para embarcar no projeto da ENCE, sAw ajudou a equipa a atingir a melhor fase da sua história. Sob a tutela do técnico de 29 anos, a ENCE venceu a nona temporada da LOOT.BET/CS e os playoffs europeus da Funspark ULTI 2021. Já este ano, o lineup internacional venceu o BLAST Premier Spring European Showdown.
The Big Boss is here to stay 🧠
We’re glad to announce that @sAwCSGO has renewed his contract with ENCE!
Read more and watch the interview:
📰 https://t.co/f2Xr9a0TdH
📺 https://t.co/TvnL4ygZz5#EZ4ENCE pic.twitter.com/ZgR4XTLEMk— ENCE (@ENCE) June 21, 2022
Para lá dos triunfos, sAw conduziu a equipa a outros resultados dignos de registo. Para a história ficam os segundos lugares na 15.ª temporada da ESL Pro League, na IEM XVI – Fall: Europe e na IEM XVII – Dallas, para além do 3-4.º lugar no PGL Major Antwerp 2022. Tudo somado, os resultados alcançados ao longo do último ano e meio conduziram a ENCE ao segundo lugar do ranking mundial.
O atual IGL da ENCE, Marco “Snappi” Pfeiffer, teceu rasgados elogios ao treinador: “Somos sortudos por trabalhar com o Eetu. Muitos treinadores no cenário são bons ou taticamente ou socialmente. Com o Eetu, tens as duas coisas. Ele é de classe mundial e ajuda-me a manter a calma quando necessário, ao mesmo tempo que eleva a qualidade das minhas instruções e do jogo em geral. É a pedra basilar da equipa e não vejo como possamos alguma vez arranjar alguém com a qualidade dele”.
Nos objetivos da equipa, segundo o comunicado oficial, está agora a vitória num torneio de tier 1. Em 2022, a ENCE tem estado sempre perto da glória, mas ainda não conseguiu dar o passo que falta para colocar as mãos nos troféus.