No mais recente episódio do podcast “Ace – En CS:GO Podcast”, o convidado foi Patrick “es3tag” Hansen, que falou acerca do que, na sua opinião, correu mal durante a sua passagem pela Cloud9, um projeto que deixou a comunidade com água na boca, mas que fracassou.
O jogador dinamarquês começou por apontar duras críticas a Özgür “woxic” Eker: “O projeto começou um bocado mal, porque o woxic não teve um desempenho muito bom na nossa equipa. Ele tinha um estilo de jogo em que queria sempre fazer a peek decisiva para ganhar-mos a ronda. Por exemplo, no Inferno ele tinha uma jogada que fazia imensas vezes e com todo o mérito, afinal ele foi top 20 a fazer aquela jogada”.
“Contudo, já todos sabiam que ele iria fazer aquilo e começaram a castigá-lo. Por isso, torna-se difícil jogar CS quando alguém não consegue perceber que o que está a fazer já não resulta”, continuou es3tag.
“Se íamos jogar em torno da AWP, precisávamos de alguém em quem nos pudéssemos apoiar e não alguém que está constantemente a morrer e a jogar sozinho. A diferença de cultura e idioma também dificultou muito a nossa comunicação, que não foi tão boa quanto deveria ser”, visou o dinamarquês.
O jogador de 27 referiu ainda que alguns jogadores não eram capazes de reconhecer os erros: “Tínhamos alguns jogadores que não conseguiam perceber os seus erros. Quando nos sentávamos e conversávamso sobre isso, eles discordavam, mesmo que outras cinco pessoas afirmassem que estava errado”.