Fotografia: ESEA

A ESEA recorreu às suas redes sociais, ao final do dia de sexta-feira, 3 de março, para anunciar o circuito Cash Cup, que tem em vista apoiar mais o cenário competitivo norte-americano.

A organizadora de torneio de Counter-Strike: Global Offensive começou a organizar os torneios Cash Cup em 2020, de modo a apoiar jogadores que procuram chegar ao mais alto nível competitivo, e assim, ofereceu premiação monetária a diversas equipas e jogadores, Contudo, o feedback foi que este tipo de competição podia melhor, o que levou a ESEA a efetuar algumas alterações.

Estas alterações levaram à criação do circuito Cash Cup, que irá consistir numa série de oito torneio, cada um com $5,000 de prize pool e pontos para a tabela classificativa deste torneio. Após estarem concluídos os oito torneio, as melhores equipas irão avançar para os playoffs e disputar $60,000, uma vaga no qualificador fechado do IEM Fall e ainda um bootcamp no IEM Cologne.

O circuito Cash Cup destina-se, neste momento, apenas a equipas norte-americanas e irá ser disputado entre os meses de março, com a primeira competição a arracar a 11 de março, até ao primeiro dia de junho, data que marca o final da Cash Cup #8.