ESIC acaba de suspender três treinadores que iriam participar no PGL Major Antwerp 2022. De acordo com a ESIC, há mais 47 treinadores sob investigação.
O capítulo do coach bug ainda está longe de ser fechado. A ESIC, orgão que regula a integridade competitiva dos esports, acabou de lançar uma atualização sobre a investigação, confirmando que irão haver mais castigos devido às variantes do erro.
Provisoriamente, três treinadores encontram-se já suspensos, e ficarão de fora do Major. No entanto, a ESIC aponta que estas variantes terão afetado mais de 130 treinadores, dando aso a mais castigos. Os nomes dos três treinadores ainda não foram revelados.
Ao longo das últimas semanas, a Dexerto apontou para uma lista de 52 treinadores sob investigação e, mais tarde, o site Jaxon.gg divulgou um clip do treinador da Imperial, Luís “Peacemaker” Tadeu, onde o mesmo teria utilizado uma das variantes.
ESIC to Imminently Issue Charges Resulting From Historical Spectator Bug Investigation
In the statement, ESIC identifies its intended treatment for three forms of Spectator Bug discovered which collectively impact 134 participants.
Read on our website: https://t.co/7VAkWjpKVd pic.twitter.com/aUMF39qOLH
— ESIC (@ESIC_Official) May 5, 2022