ESL anunciou esta sexta-feira (10) as datas dos qualificadores para três dos seus torneios programados para o ano de 2023. A organizadora anunciou as datas para os qualificadores da ESL Challenger Melbourne, do IEM Dallas e da ESL Challenger Hannover.

A primeira prova a ter os qualificadores em disputa será a ESL Challenger Melbourne. As fases de qualificação vão ser jogadas em várias regiões, uma delas a Europa. Assim sendo, as equipas portuguesas que desejem tentar a sorte vão poder fazê-lo a 25 26 de fevereiro, datas em que se realiza o qualificador aberto europeu. Posteriormente, a 10 de março, joga-se o qualificador fechado.

No que toca ao IEM Dallas, a Europa vai ter dois qualificadores abertos, o primeiro a 11 12 de março e o segundo a 22 23 do mesmo mês. Depois disso, joga-se um qualificador fechado entre 25 27. A ESL Challenger Hannover é mais tarde, com os qualificadores europeus a jogarem-se em maio. Nos dias 3 e 4 joga-se o qualificador aberto europeu e o qualificador fechado joga-se de 20 a 22 do mesmo mês.

Confere todos os detalhes revelados pela ESL:

ESL Challenger Melbourne 2023:

  • Número de equipas: 8
  • Número de equipas convidadas diretamente: 4 (incluindo um convite Local Hero, destinado a uma das melhores equipas da região)
  • Número de equipas apuradas nos qualificadores: 4

Qualificadores:

Europa:
Qualificador Aberto: 25-26 fevereiro
Qualificador Fechado: 8-10 março

América do Norte:
Qualificador Aberto: 19-20 março
Qualificador Fechado: 27-28 março

Oceânia:
Qualificador Aberto: 15-16 março
Qualificador Fechado: 18-19 março

Ásia:
Qualificador Aberto: 27-28 fevereiro
Qualificador Fechado: 2-3 março

 

IEM Dallas 2023:

  • Número de equipas: 16
  • Número de lugares para equipas parceiras: 6
  • Número de equipas convidadas diretamente: 5 (incluindo um convite Local Hero, destinado a uma das melhores equipas da região)
  • Número de equipas apuradas nos qualificadores: 5

Qualificadores:

Europa:
Qualificador Aberto #1: 11-12 março
Qualificador Aberto #2: 22-23 março
Qualificador Fechado: 25-27 março

América do Norte:
Qualificador Aberto #1: 28 fevereiro-1 março
Qualificador Aberto #2: 2-3 março
Qualificador Fechado: 4-5 março

Oceânia:
Qualificador Aberto #1: 20-21 março
Qualificador Aberto #2: 22-23 março
Qualificador Fechado: 24-25 março

América do Sul:
Qualificador Aberto #1: 16-17 março
Qualificador Aberto #2: 26-27 março
Qualificador Fechado: data a ser corrigida pela ESL

 

ESL Challenger Hannover 2023:

  • Número de equipas: 8
  • Número de equipas convidadas diretamente: 4
  • Número de equipas apuradas nos qualificadores: 4

Qualificadores:

Europa:
Qualificador Aberto: 3-4 maio
Qualificador Fechado: 20-22 maio

América do Norte:
Qualificador Aberto: 11-12 abril
Qualificador Fechado: 13-14 abril

América do Sul:
Qualificador Aberto: 14-15 abril
Qualificador Fechado: 3-4 maio

África do Sul:
Qualificador Aberto: 20-21 abril
Qualificador Fechado: 24-25 abril

 

Os primeiros qualificadores são para a ESL Challenger Melbourne 2023 e arrancam daqui a sensivelmente duas semanas.