Os quartos de final da ESL Pro League XV tiveram início esta quinta-feira com os dois primeiros encontros. Na parte superior do quadro, ENCE e NIP venceram os respetivos duelos e agendaram um confronto entre ambas nas meias-finais da competição.

No primeiro encontro do dia, o lineup internacional teve de operar uma reviravolta diante da Movistar Riders para triunfar por 2-1. Os jinetes venceram Mirage, pick da ENCE, por 16-14, mas não conseguiram depois fechar a série. Em Vertigo, escolha da Riders, a ENCE dominou por completo e venceu por 16-2. A equipa espanhola não se conseguiu depois recompor do sucedido e a equipa de Pavle “Maden” Boskovic, o MVP da série, selou o triunfo com um 16-5 em Nuke.

No segundo embate da noite, a NIP afastou a Team Liquid numa série bem disputada entre ambas. Os norte-americanos escolheram Ancient e viram os suecos “roubar” essa mesma escolha com um resultado de 16-14. De seguida, a equipa de Richard “shox” Papillon procurou devolver a gentileza em Overpass e acabou por conseguir, em mais um mapa levado à 30ª ronda.

No mapa decisivo parecia que ia ser a Liquid a fechar com chave de ouro, mas a NIP acabou por dar a cambalhota e sair com a vitória, por 16-12.

A ENCE e a NIP são as primeiras semifinalistas da ESL Pro League XV e vão medir forças por um lugar na final. A outra meia-final desenha-se com os vencedores dos confrontos entre FURIA e Astralis e NAVI e FaZe, que estão agendados para esta sexta-feira.