No terceiro dia de Grupo B na ESL Pro League, ENCE assegurou já um lugar nos playoffs, dada a sua vitória contra Outsiders e a da FaZe sobre a Sprout, enquanto FURIA está próxima depois de vencer o seu terceiro jogo consecutivo. Já Vitality, Outsiders e FaZe têm todas três pontos.

Esta sexta-feira arrancou na escolha da FURIA, que cilindrou a Vitality por completo no lado ofensivo de Vertigo, 11-4. Os franceses queriam dar resposta, mas, com Yuri “yuurih” Boian e Andrei “arT” Piovezan endiabrados (2.19 e 1.82 de rating, respetivamente), os brasileiros continuaram a ser avassaladores e fecharam o mapa por 16-4.


Apesar de Mathieu “ZywOo” Herbaut estar um pouco irreconhecível – e assim continuaria até ao final da série – a Vitality ripostou na sua escolha, Inferno, que selou por 16-12. E os franceses até prosseguiriam em mostrar uma cara firme à FURIA, mas a verdade é que os brasileiros foram simplesmente superiores no lado defensivo de Nuke para fechar este decider.

Seguiu-se Outsiders contra ENCE e nem todos acreditavam que os europeus iriam continuar a ter pé firme. Logo na sua escolha, Mirage, os homens de Marco “Snappi” Pfeiffer viram Olek “hades” Miskiewicz a brilhar (29 eliminações) para fechar Mirage por 16-10.


Embora a equipa da região CIS tenha depois dado uma boa resposta em Dust2, a ENCE surpreendeu por completo as tropas de Dzhami “Jame” Ali ao virar um 7-14 do avesso para levar o mapa a prolongamento e, pouco depois, fechá-lo por 19-17.

Na última série do dia, a FaZe deu muito espaço à Sprout, apesar de esta meter algumas rondas no placar. Com nomes como Helvijs “broky” Saukants a desbravar caminho, karrigan e companhia foram perentórios na sua abordagem aos alemães: primeiro, com um 16-9 em Ancient (12-3 ao intervalo); depois, com outro 16-9 em Inferno.

Como podes acompanhar na nossa página de cobertura, o Grupo B prossegue este sábado com jogos como Vitality contra FaZe.