A ESL anunciou esta quinta-feira que a 16.ª temporada da ESL Pro League se vai realizar em Malta e com público durante os play-offs. A organizadora do evento revelou ainda que vai manter a competição no país para os próximos anos.

Em cima da mesa está uma prorrogação da parceria entre a ESL e o Ministério da Economia, Fundos Europeus e Territórios, através da GamingMalta. O acordo é válido por três anos e começa já com a 16.ª temporada da ESL Pro League, que arranca a 31 de agosto. A competição vai manter-se em Malta até ao final da 20.ª temporada.

A organizadora do evento anunciou ainda que vai permitir a presença de público nos play-offs, num espaço criado pela mesma e pela GamingMalta no Salini Resort. A audiência não poderá, no entanto, assistir à fase de grupos. Os bilhetes para os play-offs estão à venda a partir de 5 de setembro.

A 16.ª temporada da ESL Pro League conta com a participação da FTW, a primeira equipa portuguesa a participar na maior liga do Mundo. A competição tem $850,000 para distribuir em prémios monetários e o vencedor ganha ainda o acesso direto à IEM Katowice 2023. Podes ver aqui todos os lineups aqui a cobertura do evento.