ag1L FTW
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

A FTW conquistou um lugar nas meias-finais da ESL Challenger League S43 após derrotar a Endpoint por 2-0. No final da partida, André “Ag1l“Gil foi entrevistado na stream portuguesa.

O jovem jogador da FTW começou por abordar a preparação e os vetos para esta partida. “Quanto à preparação dos mapas, nós sabíamos que eles iam pickar Ancient, porque têm uma boa win rate. Quanto ao nosso pick era entre Dust 2 ou Nuke, dependendo do que eles banissem. Eles acabaram por banir D2 e optámos pelo Nuke e preparámos bem o mapa. Sabiámos bem o que eles fazem tanto a defender como a atacar, e explorámos um pouco isso” disse.

Em seguida, o jogador fez uma breve análise do mapa que a equipa adversária escolheu para esta série, afirmando: “No Ancient, as primeiras rondas foram um bocado tremidas mas felizmente conseguimos encaixar um bom CT side e depois a T sentimos que estávamos a abrir bem as rondas, só faltava fechar”.

No segundo mapa, Nuke, a partir da 5ª ronda da segunda metade, a equipa portuguesa sentiu algumas dificuldades para travar as investidas da Endpoint. Ag1l revelou a adaptação que a FTW necessitou de fazer para impedir a equipa da organização britânica de continua a ganhar rondas. O nosso jogador do fora entrou em choque e tivemos de fazer uma adaptação. Ele acabou por descer e parou-os no secret. Sabíamos que assim que os parássemos no secret eles iriam voltar a subir” revelou.

A fénix está na meia-final da ESL Challenger League S43 e encontra-se à espera de adversário, que será o vencedor do duelo entre Spirit e Sprout. Ag1l elogiou as duas equipas, mas refere que o conjunto português apenas tem de dar o melhor, independentemente do resultado. São duas equipas fortíssimas, que estiveram presentes no Major. A nós cabe-nos dar o nosso melhor e esperar qualquer adversário.

Nos últimos jogos, a FTW tem demonstrado uma grande evolução e tem estado a um grande nível. O rifler 19 anos abordou essa boa fase que estão a passar, dizendo: Atualmente o nosso momentum é muito bom e estas vitórias deram-nos uma confiança extra. Temos de construir sobre isso e continuar a fazer o que estamos a fazer”.