O mercado continua a mexer e o quinteto dinamarquês que representava a Copenhagen Flames não se vai manter junto na transição para o Counter-Strike 2 (CS2). A confirmação foi dada este domingo (11) por Rasmus “raalz” Steensborg, um dos membros da equipa.
Depois da falência da Copenhagen Flames, a equipa manteve-se junta e continuou a competir internacionalmente sob o nome ex-Copenhagen Flames. Porém, com o final da primeira metade do ano e a chegada do player break, os jogadores nórdicos decidiram ser a melhor altura para comunicar que não vão seguir juntos.
Ex-cph flames will not stay together after the playerbreak which means I’m now seaching for a new home. I feel I have a lot to offer to every team and I am very hungry to compete at the top!
I’m mainly looking for an international team. Retweets are appreciated!
Dm for more info.— Rasmus Steensborg (@RAALZCS) June 11, 2023
A ex-Copenhagen Flames era composta por:
Johannes “b0RUP” Borup
Thomas “birdfromsky” Due-Frederiksen
Asger “Farlig” Jensen
Rasmus “raalz” Steensborg
Thomas “TMB” Bundsbæk
A equipa manteve-se junta durante dez meses, tendo passado as últimas seis semanas sem apoio de uma organização, após o pedido de falência da Copenhagen Flames. O último torneio disputado pelos cinco jogadores enquanto coletivo foi o Elisa Invitational Spring 2023, no qual terminaram na segunda posição e falharam o apuramento para o Elisa Masters Espoo 2023.
Antes, porém, a equipa dinamarquesa gozou de algum sucesso no tier 2 internacional. Ainda enquanto parte da Copenhagen Flames, os nórdicos venceram três torneios do circuito CCT na reta final de 2022 e chegaram ao 24.º lugar no ranking mundial. O novo ano, no entanto, não foi tão prolífero em resultados e a equipa falhou o acesso ao RMR europeu do BLAST Paris Major 2023 depois de um desapontante 0-3 no qualificador.