O experiente jogador de Counter-Strike, Patrik “f0rest” Lindberg, realizou uma transmissão no seu canal de Twitch, na quarta-feira, 5 de julho, onde reafirmou o desejo de voltar a competir. Recorde-se, que em outubro de 2022, o atleta sueco já tinha revelado a ambição de voltar a competir, afirmando que tinha a certeza que “ia apresentar um nível que iria chocar as pessoas”.
Durante a transmissão realizada na Twitch, o jogador de 35 anos afirmou: “Eu quero voltar a competir, mas, vou ser honesto e direto. Não recebi nenhuma proposta nesta janela de transferência, então acho que vai ser difícil. Não sei quanto tempo podemos deixar esta porta aberta para ser sincero, mas as coisas não parecem boas” começou por dizer.
“Eu amaria juntar-me a uma equipa, dar o meu máximo, encaixar-me nela, fazer parte da estrutura e tudo mais, mas as coisas estão difíceis” concluiu.
O atleta de 35 anos conta com vários anos ao mais alto nível competitivo no Counter-Strike, tendo representado equipas como Begrip, Fnatic, SK Gaming, Ninjas in Pyjamas e Dignitas. Num palmarés reacheado de prémios, destacam-se as conquistas do WEG 2005 S02, 2006 CPL Winter, GameGune 2011, DreamHack Summer 2013, ESL One: Cologne 2014, DreamHack Masters Malmö 2016, StarLadder i-League StarSeries Season 2. A nível individual, f0rest foi considerado um dos 20 melhores jogadores do mundo de 2013 a 2016.
Apesar da situação parecer difícil para o lendário jogador sueco, o player break ainda se encontra a decorrer, e existem equipas que não têm o roster completo, pelo que ainda poderá surgir alguma proposta para f0rest regressar ao competitivo.