Em jogo de tudo ou nada no qualificador fechado da Master League Portugal, a FALKE triunfou diante da DAMNSTAR (2-1).

Esta série à melhor de três deu-se início na escolha da equipa vencedora, Inferno. Aqui, a equipa espanhola tremeu para vencer. Ao intervalo, o marcador assinalava 9-6 a favor da equipa da FALKE e, a caminho do lado defensivo do mapa, houve quem não acreditasse na reação portuguesa. Contudo e após estar numa desvantagem de seis rondas, a DAMNSTAR respondeu à altura e conseguiu igualar as hostilidades (15-15). No Overtime, a turma nacional trabalhou arduamente para dar a voltas ao rumo dos acontecimentos, mas não seria suficiente para travar a FALKE (19-17).

Em Anubis, mapa escolhido pela DAMNSTAR, a história parecia repetir-se. Ao intervalo, o marcador voltava a assinalar um duelo equilibrado, só que desta vez era a DAMNSTAR quem saia por cima (8-7). No segundo tempo, as duas equipas voltar a fazer sentir o equilíbrio no servidor. A dada altura, não era possível indicar o favorito à vitória e já se adivinhava um desfecho frenético. No final das 30 rondas, a DAMNSTAR mostrou, novamente, uma resiliência impressionante, e conseguiu levar o duelo a tempo-extra. Se, no primeiro mapa, a FALKE viria a sorrir no Overtime, desta vez seria a DAMNSTAR (22-18).

Seguiu-se o mapa de todas as decisões, Overpass. Neste mapa à priori defensivo, a DAMNSTAR conseguiu chegar ao intervalo na frente, mas os indicativos não eram os mais positivos, tendo em conta que caminhavam para o lado ofensivo (8-7). Num mapa onde o encontro estava a ser equilibrado, a FALKE fez questão de mudar a história total da partida. A equipa espanhola não cedeu qualquer ronda a defender e carimbou assim a continuação no qualificador fechado para a Master League Portugal (16-8).

Na próxima ronda, a FALKE defronta o vencedor do encontro entre OVERFRAG e Seleção do Titi.