O momento atual do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) brasileiro é um dos melhores da história, de acordo com Gabriel “FalleN” Toledo. O capitão da Imperial foi um dos convidados do 177.º episódio do Flow Podcast e opinou que esta é mesmo a melhor era da história da modalidade no país se olharmos à quantidade de equipas brasileiras.
Questionado diretamente sobre se o Brasil atravessa o seu melhor momento no FPS da Valve, FalleN foi perentório: “Eu acho que em quantidade de equipas com uma boa qualidade, sim”. Mas se mudarmos o ponto de vista e procurarmos a melhor equipa brasileira de sempre, o caso muda de figura. “Em termos de ter a maior equipa que já venceu muitos títulos, foi em 2016 e 2017 a melhor equipa que tivemos”, afirmou o in-game leader.
“Mas o momento brasileiro é bom. O cenário está com bastantes equipas boas, tanto que várias equipas foram para os Estados Unidos competir e roubar algumas vagas aos americanos”, acrescentou o jogador de 31 anos. De resto, um dos sucessos mais recentes das equipas brasileiras a competir na América do Norte foi no qualificador para o torneio RMR do continente. As equipas de paiN, MIBR e LOS + oNe conseguiram três das sete vagas no qualificador norte-americano.
Num episódio dedicado especialmente à Imperial, FalleN esteve ainda acompanhado pelo treinador da equipa, Rafael “zakk” Fernandes, e pelos companheiros Marcelo “chelo” Cespedes e Jhonatan “JOTA” Willian.