Gabriel “FalleN” Toledo garantiu aos seus fãs que o IEM Rio Major não foi o último torneio da sua carreira e que pretende continuar a jogar por mais algum tempo.

O perfil do CS:GO no Twitter deixou uma mensagem, em tom de homenagem, ao veterano jogador brasileiro para caso este fosse o último jogo da sua carreira, contudo, numa entrevista o atleta disse que ainda não chegou a sua hora.

“Aqui [no IEM Rio Major] consegui ver o vosso amor pelo que nós fazemos, e isso faz a minha vida valer a pena. É uma vida no Counter-Strike, foram 18 anos. Eu, particularmente, estou cansado. Tem momentos em que já não quero jogar mais porque é muito tempo a fazer a mesma coisa, mas isto é a minha paixão. A melhor coisa que sei fazer é jogar. Não é um adeus para mim, ainda, vou jogar por mais algum tempo, porém, a hora está a chegar, afirmou o capitão da Imperial.

FalleN abordou ainda o período de tempo em que esteve ao serviço da equipa norte-americana da Liquid, onde se sentiu triste e acabou por lhe surgir a ideia de criar a Last Dance. “Quando eu estava na Liquid, tinha tudo, mas não tinha nada. Eu estava triste e veio uma energia de dentro de mim para montar isto [a Last Dance]. Nós só queríamos chegar aqui, essa é a verdade, e felizmente, conseguimos. Obrigado a todos os que estão aqui comigo, fnx, boltz, fer, VINI, chelo, ferrer e peace”.

“Obrigado a todos os que ajudaram a estarmos aqui hoje. Ganhei muitos torneios, só faltou ganhar um grande torneio aqui no Brasil, mas depois de tanto ganhar chegou um momento em que não era só disso que se tratava. O jogo é muito importante para ganhar, perder, aprender, mas mais do que tudo isto, é sobre relacionar-se com outras pessoas. A vida é sobre isso. Usem o jogo para poder fazer coisas boas para os outros, para poder ter bons momentos, concluiu.

O percurso da Imperial chegou ao fim na terça-feira, depois da equipa brasileira ter perdido os dois mapas, ambos em prolongamento, contra a Cloud9.