A FaZe apurou-se na madrugada deste sábado (3) para as meias-finais do IEM Dallas 2023. A equipa de Finn “karrigan” Andersen superou a G2 ao longo de três mapas, tendo para isso de operar uma reviravolta após ceder o primeiro.
O quinteto internacional conseguiu o apuramento da maneira mais dura possível, deixando cair primeiro o mapa que escolheu e vendo-se obrigado a operar a reviravolta no mapa do adversário e, posteriormente, no decider. A série começou portanto em Ancient e a FaZe, embora tivesse chegado ao intervalo com uma vantagem de 9-6 conseguida no T side, não foi capaz de conter a recuperação da G2 e cedeu o mapa por 14-16.
A equipa campeã do PGL Major Antwerp 2022 deu depois uma resposta de grande nível com um Inferno praticamente one-sided. Num dos mapas prediletos da G2 e onde a mesma se destaca no ataque, a FaZe conseguiu reduzir a ofensiva adversária a apenas duas rondas na primeira metade. Perante uma vantagem de 13-2, a equipa de karrigan não teve problemas em fechar o mapa em 16-6 e forçar a disputa de Mirage.
O terceiro mapa acabou por ter uma toada semelhante. A FaZe começou no lado defensivo e voltou a chegar aos dois dígitos no placard durante a primeira metade, desta vez com um parcial de 11-4. Na etapa complementar, a G2 ainda conseguiu também atingir os dois dígitos, mas não foi a tempo de impedir a vitória do adversário. Com um resultado de 16-10, a FaZe celebrou o apuramento para as meias-finais.
Desta forma, o top 4 do IEM Dallas 2023 está decidido. A FaZe defronta a ENCE por um lugar na final na noite deste sábado, mas antes disso ainda há uma primeira semifinal entre Heroic e MOUZ.