Esta manhã, a FaZe Clan, organização de esports norte-americana, demitiu cerca de 40% do staff. Esta é a segunda vez, em 2023, que a organização despede vários elementos da empresa. Em fevereiro, 20% da equipa também foi despedida.
Ao que tudo indica, Lee Trink, CEO da FaZe, informou os funcionários acerca da demissão durante a manhã desta sexta-feira. De relembrar que a empresa encontra-se a ultrapassar um período económico bastante complicado, não sabendo ainda do que acontecerá no futuro.
Apesar de não ser possível saber o número exato de funcionários que a organização emprega, de acordo com o LinkedIn, a FaZe tem cerca de 700 pessoas. Ou seja, 40% poderá significar uma demissão de 280 trabalhadores.
Lee Trink referiu que a decisão deve-se a problemas económicos que obriga a organização a reestruturar-se. O mesmo disse ainda o seguinte: “Isto não significa que estamos a abandonar as aspirações que temos para o FaZe. Deixamos simplesmente de lado alguns dos nossos objetivos maiores, para podermos baixar a cabeça e focar no que está diretamente à nossa frente”.
Lê também:
Tal como várias organizações, a FaZe encontra-se a ultrapassar um momento difícil e, de forma natural, as demissões começam a surgir no staff da organização. De relembrar que, depois de em agosto de 2022 terem atingido um máximo de $24,69, as ações da organização estão agora a $0,58.