FaZe está na grande final do PGL Major de Antuérpia depois de ter ultrapassado a Spirit na primeira semifinal deste sábado, com uma vitória por 2-0 – 16-13 em Mirage, 25-23 em Dust2.

Mirage com rain no comando

Com o arranque a fazer-se na escolha da FaZe, a Spirit venceu uma pistol CT imaculável para chegar a um 2-0 inicial. A equipa internacional estava mais do que preparada para o confronto, no entanto, e garantiu um dominante 7-3 nas costas de várias eliminações múltiplas assinadas por nomes como Håvard “rain” Nygaard.

Sempre que a Spirit punha uma ronda na tabela era imediatamente contrariada pela FaZe, que foi encontrando as lacunas na defesa para liderar por 10-5 ao intervalo.

Ao longo deste Major, Robert “Patsi” Isyanov tem sido um nome forte nas rondas de pistolas e deu seguimento a essa boa performance com uma quadra na abertura da segunda parte, que pouco depois mostraria um 10-8 no placar. Daí em diante, a Spirit foi tentando recuperar o resultado (11-13), mas um grande 1vs3 de Finn “karrigan” Andersen pôs a FaZe nas 14 rondas.

É claro que a Spirit nunca desistiu e apoiou-se num clutch de Abdulkhalik “degster” Gasanov para quebrar a economia adversária e reduzir a desvantagem para uma ronda (13-14). Mas apesar desses esforços, Robin “ropz” Kool tornou-se na solução no sprint final para a vitória da FaZe, por 16-13, ao ser crucial na penúltima e última ronda, esta rematada por um 1vs2.

Spirit nunca conseguiu fechar Dust2

Seguiu-se a escolha da Spirit, que não conseguiu parar Helvijs “broky” Saukants e rain de darem a pistol CT à FaZe. Pouco depois, na primeira ronda de armamento, Pavel “s1ren” Ogloblin impediu um retake com um grande 1vs2, mas os russos não conseguiram suceder com outra.

Tal como na primeira parte do mapa anterior, aliás, a Spirit estava a ter dificuldades em dar seguimento às rondas ganhas. Na fase final, apesar de os russos terem sido finalmente capazes de coser três consecutivas depois de Boris “magixx” Vorobyev assinar um excelente ace clutch, a FaZe venceu as duas últimas para liderar por 9-6.

Agora no lado defensivo, a Spirit garantiu as duas primeiras antes de a FaZe responder com um trio de rondas para chegar ao 12-8. Foi a partir desse momento que os russos começaram a montar uma enorme reviravolta, de tal forma que foram os primeiros a atingir as 15 rondas (15-13).

Mas a FaZe nunca desistiu e levou o mapa a prolongamento. Aliás, karrigan e companhia mantiveram-se firmes ao longo de toda a partida, mesmo quando viram magixx a vencer uma situação de 1vs4, e nem três map points para a Spirit impediram-nos de fechar tudo por 25-23, com uma eliminação de faca pelas mãos do capitão dinamarquês a assinalar o fim do jogo.

Agora, FaZe vai estar atenta a ENCE contra NAVI para conhecer o adversário deste domingo. Podes acompanhar tudo na nossa página de cobertura.