Fernando “fer” Alvarenga deixou a Imperial no início do ano e colocou novamente a carreira profissional em pausa, mas não descarta regressar ao ativo no futuro. Em entrevista à DRAFT5 durante a watch party organizada pela Gamers Club para o IEM Rio 2023, o lendário jogador brasileiro admitiu que ainda não encerrou a carreira, mas reconheceu estar numa fase boa da vida pessoal.

Não vou dizer que parei de vez, porque nunca estive nessa posição. Não sei como vai ser no futuro, se sentir vontade de voltar. Estava a precisar de viver outra parte da minha vida, uma parte que nunca tive, de poder sair, conhecer as pessoas, socializar, aproveitar com os meus pais e amigos”, começou por dizer o jogador de 31 anos.

“Para mim está a ser muito bom, estou bem mentalmente neste momento. O sacrifício que estávamos a fazer estava a ser muito difícil para mim tendo em conta as coisas que vinham a acontecer na minha vida. Hoje estou bem melhor. Vejo os torneios e não vou dizer que não tenho saudades, mas ainda não está ao nível de pensar que quero voltar a jogar. Estou bem fora do jogo, a acompanhar o pessoal e a torcer pelo Brasil”, acrescentou.

Com uma carreira lendária, fer fez parte do lineup brasileiro que conquistou dois torneios Major ao serviço de LuminositySK, respetivamente. Depois de uma pausa na carreira, o rifler de 31 anos fez o regresso no início de 2022 para atuar na Imperial com o chamado Last Dance, mas voltou a colocar o rato na prateleira em janeiro.